Vida de cantor country deve dar o Oscar de melhor ator a Jeff Bridges

terça-feira, 2 de março de 2010 17:21

Por Pedro Bastos
Foto: Getty Images

Assim como aconteceu com Joaquim Phoenix em 2006, quando interpretou o cantor Johny Cash no drama "Johny e June", Jeff Bridges (foto), que já acumula quatro indicações, deve receber pela primeira vez a estatueta de Melhor Ator pela atuação em "Coração Louco". O filme conta a vida de Bad Blake, talentoso cantor country norte-americano.

Mesmo disputando o prêmio com fortes concorrentes, como Colin Firth, que fez uma brilhante interpretação de um personagem homossexual "Direito de Amar", e Morgan Freeman, que interpreta o ex-presidente Nelson Mandela em "Invictus", Jeff Bridges aparece como favorito.

Primeiro, pelos muitos elogios feitos pela crítica e pela vitória no Globo de Ouro. Segundo, pela semelhança do papel interpretado com o de Joaquim Phoenix e pela tendência que a academia tem a premiar esse tipo de história de superação. Por fim, pelo carisma e caráter do prórprio Jeff Bridges. Longe de qualquer tipo de polêmica com a imprensa, Bridges é considerado um "boa praça", característica bastante visada pelos júris da academia.
**
Vejam um belo exemplo do "bompracismo" do Jeff Bridges nesse post do Carpetbagger, blog do "New York Times que está na nossa cobertura. (Bia Abramo)

1 comentários:

Bia disse...

Olha o parágrafo gigante:
Assim como aconteceu com Joaquim Phoenix em 2006, quando interpretou o cantor Johny Cash no drama "Johny e June", Jeff Bridges (foto), que já acumula quatro indicações, deve receber pela primeira vez a estatueta de melhor ator pela atuação no filme "Coração Louco", que conta a vida de Bad Blake, talentoso cantor country norte-americano.
Acho que precisaria quebrar em dois períodos, pelo menos, OK?
Ah, e aqui valeria um link para uma postagem bem divertida do blog da cobertura do Oscar do NYTimes (vejam lá no post do Rafael sobre os blogs gringos) sobre o "boapracismo" do Jeff Bridges.

7 de março de 2010 às 06:20

Postar um comentário