Produtores de "Guerra ao terror" poderão ser processados

quarta-feira, 3 de março de 2010 13:52

Por Samantha Veríssimo

Foto: The Guardian

Jeffrey S. Sarver, sargento do Exército dos EUA, abriu um processo contra os produtores do badalado longa "Guerra ao Terror". Ele afirma que o protagonista do filme foi inspirado nele. Segundo Jeffrey, fatos que envolvem sua história de vida foram usados pelo roteirista Mark Boal (foto) como base no longa-metragem. Inclusive, o advogado do sargento Geoffrey Fieger alega que o nome do filme em inglês "The Hurt Locker" pertence a seu cliente.

Entretanto, a distribuidora do filme, Summit Entertainment, declarou que o protagonista representa apenas um relato fictício a respeito de soldados na guerra do Iraque: "Não temos dúvida de que o sargento Sarver serviu ao seu país com honra e compromisso, arriscando sua vida por um bem maior, mas distribuímos o filme baseado em um roteiro ficcional escrito por Mark Boal".

Tal situação provocou frisson na mídia e uma entrevista coletiva foi convocada nesta quarta-feira, no escritório de Fieger, para maiores esclarecimentos.

Fonte: G1

1 comentários:

Bia disse...

Sami,
melhor usar mais de uma fonte para esse tipo de post. Quando vc dependende inteiramente de informações que você não colheu e nem terá possibilidade de colher por si só, como é evidentemente o caso aqui, se você cruzar fontes o texto fica mais consistente e com menos risco de parecer uma paráfrase da fonte original.

7 de março de 2010 às 07:36

Postar um comentário