Sotaque argentino no Oscar

domingo, 7 de março de 2010 20:17

Por Debora Nogaroli
Foto:
Getty Images

O Oscar surpreende mais uma vez ao premiar a produção argentina "O Segredo dos Seus Olhos", de Juan José Campanella, como Melhor Filme Estrangeiro.

Segundo Luiz Zanin, o longa-metragem alemão de Michael Haneke, previamente premiado em outros festivais, era considerado o vencedor e também a aposta do blogueiro: "Zebraça. Todo mundo dava de barato que venceria "A Fita Branca" de Michael Haneke. Aliás, é bem melhor do que o argentino. Não dá nem para comparar."

Assim como Zanin, Ana Maria Bahiana também queria que a produção alemã fosse a vencedora, mas apostava em "Un Prophete", de Jacques Audiard, como a grande premiada da noite. Nenhuma das apostas da blogueira foi a certa.

Para Inácio Araújo, o filme de Campanella foi o mais interessante do diretor até hoje. Ele ainda aproveita para fazer um breve lembrete sobre o poder das produções argentinas no mundo atual e o padrão dos filmes nacionais.

Esse é o segundo Oscar de uma produção argentina: em 1985, o país levou o prêmio com o filme "A História Oficial".

1 comentários:

Bia disse...

1. Muita informação, pouca pontuação: "Segundo Luiz Zanin, o longa-metragem, "A Fita Branca", produção alemã de Michel Haneke, era considerado o vencedor, porém o Oscar surpreende mais uma vez ao premiar o filme argentino, "O Segredo dos Seus Olhos", de Juan José Campanella, como Melhor Filme Estrangeiro.
2. O Inácio fez cobertura mais ou menos ao vivo aqui: http://inacio-a.blog.uol.com.br/
E só demos esse comentário???

8 de março de 2010 às 12:51

Postar um comentário